Publicis fecha a Neogama e redistribui clientes – Jornal do Comércio

O grupo francês Publicis decidiu desativar a agência Neogama. A decisão do fundador Alexandre Gama de deixar o negócio, tomada há alguns meses, motivou a revisão do portfólio da Publicis no Brasil. Segundo fontes, havia a avaliação de que, em um mercado de retornos menores, não fazia mais sentido manter a Neogama ativa.

Desta forma, o grupo optou por repartir os clientes da companhia entre duas de suas outras marcas: a Leo Burnett Tailor Made, que vai incorporar cerca de 40 dos 80 funcionários da Neogama e uma lista de parceiros que inclui Química Amparo (de produtos de limpeza), O Boticário, Mobil e Santher.

A principal conta da Neogama – a montadora Renault – será repassada à DPZ&T, para evitar conflito de interesses com a Fiat, que é atendida há cerca de 20 anos pela Leo Burnett. Segundo Márcio Toscani, copresidente da Leo Burnett, o processo de integração dos clientes e funcionários da Neogama deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2018. A comunicação da incorporação da Neogama foi feita pelo próprio Alexandre Gama, que fundou a agência em 1999 e comandou sua venda para o grupo francês em 2012. Depois do negócio, o executivo assumiu um cargo de coordenação global da BBH e permaneceu por três anos nessa atividade.

Em 2016, voltou ao Brasil e ao comando da agência que fundara. Após cumprir as obrigações contratuais que tinha com a Publicis, decidiu seguir novos caminhos. Ele disse que continuará a empreender, mas dificilmente abrirá uma nova agência de atuação tradicional. Segundo o Kantar Ibope Media, a Neogama estava no 30º lugar no ranking de agências brasileiras em setembro. Hoje a Leo Burnett é a 9ª colocada, enquanto a DPZ&T é a 14ª.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!