Itaipu gera 8,8 milhões de MWh em novembro, recorde histórico para o mês – Jornal do Comércio

A geração de energia pela usina hidrelétrica de Itaipu em novembro foi a maior para o mês na história. Em todo o mês, Itaipu gerou 8,836 milhões de megawatts-hora (MWh), 535 mil a mais do que o recorde anterior de novembro, registrado em 2016.

Em nota, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, considerou que o resultado é importante porque contribui para a geração de energia no Brasil num momento em que a situação de chuvas é desfavorável em regiões onde se localizam grande número de hidrelétricas, como o Sudeste.

“Com o resultado de novembro, Itaipu contribui com o setor elétrico brasileiro, num momento de extrema dificuldade, tendo em vista que o País vive, este ano, aquela que é considerada a pior estiagem de sua história”, disse o executivo.

Na Região Sul, no entanto, tem chovido acima da média. No caso do Estado do Paraná, as chuvas localizadas estão permitindo que Itaipu opere com o reservatório dentro da faixa de normalidade, conforme informou a usina.

A produção acumulada de Itaipu neste ano até novembro chega a 86,631 milhões de megawatts-hora, ante 96,631 milhões de MWh no mesmo período de 2016. Itaipu afirma, no entanto, que o ano passado foi excepcional, com condições que permitiram produzir a maior geração de sua história.

Este ano, a expectativa é de que Itaipu deverá ter a quarta ou quinta melhor produção desde que passou a gerar energia, em 1984.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!