Dólar à vista sobe com exterior; futuro passa a cair com Previdência no radar – Jornal do Comércio

O dólar opera com viés de alta no mercado à vista na manhã desta segunda-feira (4) em linha com a valorização registrada no exterior após a aprovação da reforma tributária no Senado americano no sábado, dia 2. Essa decisão traz pressão de baixa às moedas emergentes e ligadas a commodities, tendo em vista a possibilidade de saída de recursos estrangeiros desses países rumo aos EUA. Já o dólar futuro de janeiro tinha viés de baixa, após uma abertura em leve alta.

Os agentes de câmbio aguardam desdobramentos das negociações para a votação da reforma da Previdência ainda neste ano. A expectativa é de que os partidos da base aliada fechem questão para aprovar a reforma até o fim desta semana.

Lá fora, o dólar, os juros dos Treasuries e as bolsas em Nova Iorque operam com ganhos, reagindo à aprovação da reforma tributária no Senado americano no sábado. Essa decisão traz pressão de baixa às moedas emergentes e ligadas a commodities, tendo em vista a possibilidade de saída de recursos estrangeiros desses países rumo aos EUA.

Às 9h31min desta segunda, o dólar à vista subia 0,16%, aos R$ 3,2588. O dólar futuro para janeiro de 2018 caía 0,03% neste mesmo horário, aos R$ 3,2665.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!