Tráfego aéreo mundial cresce 7,2% em outubro ante outubro de 2016, diz Iata – Jornal do Comércio

O tráfego aéreo (medido em RPK, ou número de passageiros por quilômetro voado) mundial subiu 7,2% em outubro frente aos níveis de igual mês do ano passado, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). No período, a oferta de assentos aumentou 6,2%, fazendo com que a taxa de ocupação crescesse 0,8 ponto porcentual, para 80,8%, patamar recorde para outubro.

De acordo com a entidade, o setor aéreo mostrou forte retomada no mês após os problemas ocasionados pelos furacões Irma e Maria em setembro.

“Como esperado, as condições climáticas severas na região das Américas tiveram impacto apenas temporário sobre a demanda saudável que observamos neste ano, e continuamos no caminho para outro ano de crescimento acima da média”, afirmou, em nota, Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Ainda em outubro, o tráfego aéreo internacional aumentou 7,3% na comparação anual, após a alta de 6,6% verificada em setembro. A oferta subiu 6,0%, de modo que a taxa de ocupação cresceu 1,0 p.p., para 79,4%.

Na abertura por regiões, o maior crescimento da demanda foi verificado na Ásia e Pacífico – onde o tráfego expandiu 10,3% no mês -, seguida pela América Latina, com aumento de 8,7%.

Quanto à demanda doméstica, a Iata contabilizou aumento de 7,2% ao redor do mundo, puxado pelos crescimentos de dois dígitos dos mercados indiano e chinês. A associação destacou ainda a demanda interna no Brasil, que expandiu 7,7% ante outubro de 2016, em linha com a saída da economia da forte recessão dos últimos anos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!