‘Impostômetro’ alcança nesta quarta-feira marca de R$ 2 tri em arrecadação – Jornal do Comércio

O volume de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros em 2017 atingirá a marca de R$ 2 trilhões por volta das 11h10 desta quarta-feira, 6, aponta o Impostômetro elaborado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em 2016, a marca foi batida no antepenúltimo dia do ano, 29 de dezembro.

Para a ACSP, a diferença de 23 dias entre a quebra da marca no ano passado e em 2017 confirma que os brasileiros estão pagando um volume maior de impostos neste ano. “O lado bom desse aumento do bolo tributário é que ele reflete a melhora da atividade econômica do País, que tem como base o crescimento da arrecadação”, diz em nota o presidente da ACSP, Alencar Burti.

Ainda assim, o executivo reafirma a necessidade de um maior controle das contas públicas e da aplicação de políticas econômicas eficientes para evitar novas elevações.

Na véspera da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) no ano, Burti aponta a expectativa de nova queda da taxa básica de juros da economia, “o que consequentemente estimula o consumo, impulsiona a economia e aumenta a arrecadação tributária”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!