Produção industrial sobe 0,2% em outubro ante setembro, afirma IBGE – Jornal do Comércio

A produção industrial subiu 0,2% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta terça-feira (5) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a outubro de 2016, a produção subiu 5,30%.

Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um aumento de 4,20% a 7,00%, com mediana positiva de 5,30%. No ano, a indústria teve alta de 1,9%, de acordo com o IBGE. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou avanço de 1,50%.

IBGE revisa produção industrial de setembro ante agosto para 0,3%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou o dado da produção industrial do mês de setembro ante agosto, de 0,2% para 0,3%. A taxa de agosto ante julho também foi revista, de -0,7% para -0,8%. Houve revisão ainda na produção de bens de capital de setembro ante agosto, que passou de -0,3% para estabilidade (0,0%).

O IBGE revisou também a produção de consumo semi e não duráveis de setembro ante agosto, que passou de -1,8% para -2,3%, enquanto a taxa de agosto ante julho passou de -0,5% para -0,4%, e o resultado de julho ante junho saiu de 2,2% para 1,9%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!