Bndes aprova empréstimo de R$ 27,7 milhões para a CBL Alimentos – Jornal do Comércio

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou nesta terça-feira, 5, a aprovação de empréstimo de R$ 27,7 milhões à fabricante de lácteos CBL Alimentos, das marcas Betânia, Lebom, Jaguaribe, Cilpe e Latimilk. Conforme nota divulgada pelo banco de fomento, os recursos serão investidos nas unidades de Morada Nova (CE) e Pedra (PE), para ampliação da capacidade de produção, e capital de giro associado ao projeto.

“Os recursos do Bndes representam 76% do total a ser investido no projeto, com conclusão prevista para setembro do ano que vem e que contempla a aquisição de máquinas e equipamentos e adequação das duas plantas industriais”, diz a nota do banco.

Ainda segundo o Bndes, o projeto prevê a ampliação das linhas de leite longa vida, as de iogurtes e outros fermentados, requeijão, manteigas e queijos.

Sediada em Fortaleza, a CBL Alimentos tem “cinco unidades industriais localizadas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, oito Centros de Distribuição, 1.800 colaboradores e 3.500 produtores de leite espalhados por todo o Nordeste”, conforme informações do site institucional da empresa.

O Bndes informou que os novos investimentos deverão gerar 386 empregos diretos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!