CEEE, Procon e prefeitura debatem segurança – Jornal do Comércio

Atendendo a uma solicitação da prefeitura de Porto Alegre e do Procon para melhorar a segurança e o urbanismo nos postes de energia, a CEEE participou de reunião conjunta desses órgãos com representantes das empresas que utilizam as estruturas da Companhia para passar seu cabeamento. O encontro teve a participação de pelo menos 40 profissionais que representaram empresas da área de telecomunicações, TV a cabo e provedores de internet, além de entidades ligadas ao setor e à segurança pública.

A reunião tratou do uso compartilhado dos postes e iniciou o debate sobre as melhores formas de disciplinar e padronizar os cuidados com os cabos instalados nessas estruturas, garantindo que cada empresa seja responsável pelo material de sua propriedade.

Segundo o diretor de Distribuição da CEEE, Júlio Hofer, a Companhia foi chamada pelo Procon a providenciar a retirada dos cabos de telefonia em desuso ou que indicassem riscos. “É muito importante o interesse do município neste assunto, pois abre espaço para debater as melhores formas de organizar nossas estruturas e compartilhar a responsabilidade dos equipamentos instalados nos nossos postes, atualizando o cadastro e revertendo essas medidas em benefícios aos clientes e a toda a população”, avaliou.

Para a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial, a parceria com a CEEE é fundamental, pois a empresa tem a base de dados de quem usa as estruturas e tem a possibilidade de cobrar as responsabilidades. “Quando acontecem temporais, a população fica insegura e sem saber identificar se os fios soltos são de energia ou não e qual o grau de risco oferecem. Nossa intenção é dar mais segurança às pessoas”, alertou.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!