Ibovespa zera perdas com Fibria; cautela com política continua – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa esboça uma tentativa de recuperação após as quedas recentes, com o movimento de forte alta da Fibria. Às 11h17, o Ibovespa subia 0,10%, aos 72.621 pontos.

Analistas ponderam, entretanto, que o mercado ainda segue cauteloso com a reforma da Previdência e que o tema ainda deve trazer volatilidade conforme a bolsa ganhe tração ao longo do dia, a exemplo do desempenho dos últimos dias.

Fibria avançava 5,82% e Petrobras PN (+0,72%). Vale ON (-0,78%) em dia de forte recuo do minério de ferro.

Entre os ganhos do momento e nos destaques de liquidez, também se recuperavam as ações do Banco do Brasil (+0,55%), enquanto a Suzano ON acompanhava o dia positivo para o setor e avança 4,77%.

“A Fibria anunciou ontem seus investimentos no ano que vem e sinalizou otimismo com a demanda da China, depois de uma sequência de aumento de preços este ano. A visão do investidor é muito positiva para a empresa neste momento”, afirma Pedro Galdi, analista de investimentos da corretora Magliano. Mais cedo, relatório do BTG Pactual sobre a empresa sugeriu aumento de exposição do investidor aos papéis da companhia, argumentando que o cenário para ela vai melhorar nos próximos trimestres — a recomendação do banco às ações já é de compra.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!