Michel Temer recebe Evo Morales para discutir renovação de compra do gás natural – Jornal do Comércio

O presidente Michel Temer recebeu em visita oficial ontem o presidente da Bolívia, Evo Morales, após ter cancelado dois encontros anteriores com o boliviano.

Nos últimos dois meses, o peemedebista adiou por problemas de saúde a recepção ao presidente sul-americano, que foi crítico ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em outubro, Temer cancelou para passar por procedimento na próstata no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Na semana passada, não o recebeu para desobstruir artérias coronárias. No ano passado, o boliviano chamou o impeachment de “golpe” e convocou para consulta o embaixador da Bolívia no Brasil, o que é considerada uma retaliação diplomática.

A vinda de Morales ao Brasil tem como objetivo discutir a renovação do acordo de compra de gás natural com o Brasil, apesar das diferenças políticas entre os dois líderes. Morales tem mantido contato com o Brasil por questões comerciais, já que o país é o principal destino das exportações bolivianas, 19% do total.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, contudo, só foram assinados dois acordos, nenhum deles relacionado à área energética. Os dois países firmaram um memorando de entendimento para a construção de um corredor ferroviário e assinaram compromisso de cooperação policial para combate ao crime organizado.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!