BB acompanha Copom e faz oitavo corte de juros em 2017 – Jornal do Comércio

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira nova redução das taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas, em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa Selic em 0,5 ponto porcentual, agora em 7% ao ano. Esta é a oitava queda consecutiva de juros no Banco do Brasil ao longo deste ano. As novas taxas entram em vigor nas agências e demais canais de relacionamento do BB já a partir da próxima segunda-feira, dia 11.

O banco informa em nota que vai reduzir suas taxas nas linhas de financiamento de veículos. Agora, para veículos novos e seminovos a taxa mínima passará para 0,95% ao mês, ante 0,99% ao mês cobrados até então, para operações contratadas via canal mobile (APP BB).

Para as linhas de empréstimo pessoal, a taxa mínima será reduzida de 3,10% ao mês para 3,06% ao mês, para aqueles que recebem proventos pelo Banco.

Nos empréstimos em que o cliente oferece seu imóvel como garantia, as taxas praticadas pelo BB serão reduzidas de 1,44% ao mês para 1,40% ao mês, na faixa mínima, e de 1,90% para 1,86% ao mês, no patamar máximo.

O BB também reduzirá os juros para três linhas da pessoa jurídica. Na linha desconto de cheque, as taxas mínimas passarão para 1,15% ao mês ante os 1,19% ao mês cobrados atualmente.

Os juros para a linha BB Giro Digital também ficarão mais baixos. A taxa mínima sai dos atuais 2,51% ao mês para 2,47%. Já a taxa mínima para antecipação de crédito ao lojista (ACL) passa de 1,18% ao mês para 1,14% ao mês, no menor intervalo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!