Bolsas de Nova Iorque sobem com otimismo do investidor em relação ao Orçamento federal – Jornal do Comércio

Os principais índices acionários de Nova York encerraram a sessão desta quinta-feira (7), em alta, impulsionados pela expectativa de aprovação da extensão temporária do teto da dívida dos Estados Unidos.

O dia foi de negociações intensas em Washington, à medida que os deputados republicanos buscam uma saída para o impasse em relação ao Orçamento federal. O teto atual vale somente até esta sexta-feira e, diante da falta de acordo pelo texto válido para todo o ano fiscal, surgiu na noite de ontem a possibilidade de uma elevação parcial dos gastos, que valeria até 22 de dezembro.

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, garantiu que a elevação parcial do teto será aprovada e que pode nem precisar do apoio democrata. “Contamos apenas com os votos da base. Sinto uma coisa muito boa aqui”, disse.

O otimismo de Ryan foi sentido também pelos mercados. O índice Dow Jones fechou em alta de 70,57 pontos (+0,29%), aos 24.211,48 pontos. O Nasdaq avançou 36,46 pontos (+0,54%), para 6.812,84 pontos. E o S&P 500 subiu 7,71 pontos (+0,29%), para 2.636,98 pontos.

No noticiário corporativo, os papéis da Boeing se destacaram entre as principais altas (+1,33%), com os investidores renovando o otimismo com as projeções da companhia.

Já as ações da General Eletric subiram 0,28%, depois de a companhia informar o corte de 12 mil postos de trabalho, em um esforço para reduzir os custos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!