Itaú Unibanco reduz juros, acompanhando anúncio do Copom – Jornal do Comércio

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira repasse integral do corte na taxa Selic para os juros de suas linhas de crédito para pessoas física e jurídica. A decisão acompanha a redução da taxa básica de juros da economia anunciada hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Esta é a oitava vez no ano que o banco reduz as suas taxas, que passam a valer a partir do dia 13.

“Repassamos a Selic integralmente para o empréstimo pessoal, com taxa mínima saindo de 2,19% para 1,48% ao mês. No cheque especial para pessoa física também houve redução na taxa mínima, que passa a ser de 2,10% ao mês. E, dependendo do perfil do cliente, a redução nas duas modalidades pode ser ainda maior”, diz o banco em nota.

Para micro e pequenas empresas serão alteradas as taxas do capital de giro e cheque especial. Para veículos, o banco diz que já vem reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, convergindo com a queda da Selic.

As taxas cobradas pelo Itaú Unibanco variam de acordo com o perfil e o histórico de relacionamento de cada cliente com o banco.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!