Pantone divulga qual será a cor de 2018 – Jornal do Comércio

A Pantone, empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores, acaba de divulgar qual será a cor do ano 2018. Depois de anunciar quais seriam as cores do verão, a tonalidade escolhida para o ano inteiro foi a Ultra Violet, um roxo bem escuro. “Um tom dramático, provocativo e pensativo de roxo, o Pantone Ultra Violet fala sobre originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários que nos levam para o futuro”, explica o site da empresa.

Artistas como Prince, David Bowie e Jimmi Hendrix também foram entusiastas do tom. “A cor representa a experimentação e a não-conformidade, fazendo com que indivíduos deixem sua marca única no mundo, e puxem as fronteiras para pontos de criatividade”, diz o comunicado oficial. Misticismo e espiritualidade também fazem parte do imaginário do Ultra Violeta, além de um estado de atenção plena. “Oferece um lugar para aqueles que procuram refúgio do mundo superestimulado de hoje”.

O tom de 2017 foi o Greenery, propondo uma discussão sobre as questões ambientais do mundo, algo que aconteceu durante ano, com diversos debates sobre sustentabilidade no mundo da moda e da beleza. Antes disso, em 2016, a marca elegeu o Rose Quartz, que até hoje é um tom queridinho dos fashionistas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!