Presidente da CVM defende investimentos sustentáveis – Jornal do Comércio

O investimento socialmente consciente é tão passível de gerar retorno positivo quanto qualquer outro tipo de investimento, afirmou ontem o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Barbosa, na abertura de evento sobre Sustentabilidade e Investimento, no Rio de Janeiro.

Barbosa ressaltou que investimentos sustentáveis têm a vantagem de trazer impactos que outros tipos de investimento não trarão e que, ao contrário, “poderão até ter efeitos negativos”, destacou o xerife do mercado de capitais, ressaltando que um dos papéis da CVM é ajudar a fazer com que as políticas públicas andem na direção da conscientização do impacto social que a atividade econômica tem na sociedade. Ele lembra que os grandes investidores hoje estão adotando cartilhas e princípios para serem observados antes de alocar investimentos no que se refere a impacto social e ambiental.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!