Bovespa abre em alta com Previdência e exterior – Jornal do Comércio

A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira, 8 recuperando parte das perdas da véspera, amparada pelo clima positivo dos mercados internacionais e pelo avanço nas articulações pela reforma da Previdência, que pode ser votada no plenário da Câmara em 18 de dezembro. Às 10h33min, o Ibovespa avançava 0,98%, aos 73.199,07 pontos, em dia de valorização generalizada das blue chips.

A ideia do governo é concluir o processo de votação da proposta de mudança nas regras das aposentadorias e pensões no País no dia 20, última quarta-feira de trabalho dos parlamentares antes do recesso, conforme o líder do governo na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

No exterior, as bolsas da Europa e os índices futuros em Wall Street avançam em meio ao otimismo após o acordo firmado entre Reino Unido e União Europeia sobre o Brexit.

O clima é reforçado ainda pela aprovação da extensão do teto da dívida dos Estados Unidos, evitando a paralisação de agências federais a partir de sábado.

A expectativa agora é pela divulgação, às 11h30min (de Brasília), do relatório oficial do mercado de trabalho norte-americano de novembro, o payroll.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!