Bradesco Seguros mira crescer prêmios de seguros em 2 dígitos em 2018 – Jornal do Comércio

A Bradesco Seguros deve elevar seus prêmios na casa de dois dígitos em 2018, com performance melhor em relação a este ano, ancorada na recuperação da economia brasileira, de acordo com o presidente da companhia, Octavio de Lazari Júnior. “Há espaço para acelerar o faturamento em seguros, mas não a receita financeira que deve diminuir em meio à queda da Selic”, explicou ele, em almoço com a imprensa, no período da tarde desta sexta-feira, 8, acrescentando, que apesar de impactar o ganho financeiro, a redução dos juros é mais benéfica para o desenvolvimento da economia brasileira.

Para este ano, conforme Lazari Júnior, a Bradesco Seguros deve entregar crescimento ao redor dos 10% em prêmios em relação a 2016 enquanto que o mercado de seguros em geral terá expansão entre 7% e 8%. Atingir tal desempenho significa, conforme os guidances divulgados pelo banco, alcançar o ponto mais alto da projeção de 6% a 10%.

No acumulado do ano até setembro, a Bradesco Seguros já alcançou o teto do guidance. A seguradora emitiu, neste período, R$ 55,097 bilhões em prêmios, aumento de 9,8% em relação aos nove primeiros meses de 2016.

Dentre os motores de crescimento da Bradesco Seguros, de acordo com o presidente da seguradora, estão os clientes do HSBC, cuja penetração dos produtos securitários era baixa. Ele afirmou que o banco tem conseguido renovar 87% da base nas apólices de automóvel. “Mas há ainda outros 13% que precisam ser mais bem trabalhados”, acrescentou.

Lazari Junior mencionou ainda a conquista das folhas de pagamento dos servidores do Estado da Paraíba e da Prefeitura de Recife do lado do varejo. Já no atacado, conforme ele, a Bradesco Seguros tem um espaço para crescer após a consolidação da parceria com a Suíça Swiss Re no segmento de grandes riscos. Descartou, contudo, aumento de preços, uma vez que o objetivo da companhia não é compensar menores juros com maiores preços, mas com uma precificação adequada para ampliação da base atual.

O presidente da Bradesco Seguros reforçou, conforme já antecipado em entrevista para o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), que se dará por satisfeito se em 2018 alcançar a meta de dois produtos por cliente. Atualmente, está em 1,6 vez.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!