Dólar sobe em dia de payroll; libra cai, apesar de avanço do Brexit – Jornal do Comércio

O dólar subiu ante a maior parte das moedas nesta sexta-feira (8), influenciado pelos dados do relatório de emprego (payroll) de novembro. No final da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 113,48 ienes, o euro recuava para US$ 1,1770 e a libra cedia para US$ 1,1393.

De acordo com o Departamento do Trabalho, a economia americana gerou 228 mil vagas em novembro, acima da mediana de 195 mil estimada por analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. A taxa de desemprego também se manteve em 4,1%, mesmo nível esperado pelo mercado. Já o salário médio por hora subiu 0,19%, menos do que os 0,30% projetados pelo mercado.

Os dados deram, portanto, uma visão mista aos investidores sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Por um lado, apoiam a alta suave nos juros, uma vez que a inflação não dá sinais de fortalecimento neste momento. Por outro, acendem o alerta de que o bom desempenho no mercado de trabalho pode se traduzir em alta nos preços no prazo mais longo.

Os investidores começam a considerar também a decisão do Fed da próxima semana. Na quarta-feira, o BC americano deve elevar os juros pela terceira vez neste ano, além de dar a sinalização para o que virá em 2018.

Do outro lado do Atlântico, destaque para o comportamento da libra, que recuou ante o dólar mesmo após o acordo com entre o Reino Unido e a União Europeia pelo avanço do Brexit. “Eu acredito ser este um caso clássico de ‘opera no boato e realiza no fato’, com a libra esterlina em avanço durante os últimos dias à medida que a possibilidade de um acerto ficava mais evidente”, afirmou o analista Craig Erlam, da consultoria MarketPulse.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!