Produção industrial fica estável em outubro ante setembro no Reino Unido – Jornal do Comércio

A produção industrial do Reino Unido ficou estável em outubro na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira (8) o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Na comparação anual, a produção industrial cresceu 3,6% em outubro, um pouco acima da expectativa de alta de 3,4% dos economistas.

A produção do setor manufatureiro avançou 0,1% no mês e 3,9% na comparação anual em outubro. Nesse caso, a previsão era de estabilidade mensal e de ganho de 3,8% ante outubro de 2016. O setor manufatureiro do Reino Unido registrou crescimento pelo sexto mês consecutivo, em um sinal de que ele se beneficia da fraqueza da libra e da demanda global forte.

Além disso, o ONS informou que o Reino Unido registrou déficit comercial de bens de 10,8 bilhões de libras em outubro, um pouco maior que o saldo negativo revisado a 10,5 bilhões de libras de setembro. Analistas previam déficit maior em outubro, de 11,5 bilhões de libras. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!