PF descobre fraudes de R$ 4 milhões em benefícios da Previdência – Jornal do Comércio

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 8, a Operação Cardiopata para combater um esquema de fraudes na concessão de benefícios da Previdência que pode ter provocado prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres públicos. Pelo menos 34 benefícios foram fraudados, garantindo pagamentos ilícitos a “segurados”.

Cardiopata mobiliza 120 agentes e delegados federais para cumprimento de 53 mandados judiciais – sendo 15 de prisão, 20 de condução coercitiva e 18 de buscas.

A base da operação é o município de Campos dos Goytacazes, ao norte do Estado do Rio.

Os investigadores suspeitam da ação de médicos e peritos.

A PF informou que deverá indiciar os envolvidos por estelionato previdenciário, corrupção e até violação do sigilo funcional – quando um servidor tem acesso a dados confidenciais e deles faz uso para obter alguma vantagem.

Segundo a investigação, os beneficiados da fraude conseguiam atestados médicos de que sofriam de miocardiopatia – doença do músculo do coração. A PF constatou que os atestados usados pelos beneficiários eram falsificados.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!