S&P eleva rating da Gol de CCC+ para B- e remove observação positiva – Jornal do Comércio

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou o rating da Gol Linhas Aéreas de B- para CCC+, em escala global, e de brB para brBB, em escala nacional. Além disso, todos os ratings foram removidos da observação positiva e colocados em perspectiva positiva.

Em relatório divulgado há pouco, a S&P afirmou que a decisão é um reflexo da melhora da liquidez da Gol, que é resultado da emissão bem sucedida de notas que vão permitir a empresa melhorar sua estrutura de capital e reduzir o fardo dos juros.

“Além disso, nós acreditamos que o refinanciamento da dívida fortalece a perspectiva de mercado da empresa e acesso geral ao crédito e mercados de capitais”, diz a S&P. “Isso também acontece porque a Gol está melhorando de forma consistente o desempenho das operações através de esforços para melhorar a eficiência e tirar vantagem das tendências de recuperação do mercado no Brasil”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!