Apple anuncia aquisição do aplicativo Shazam de reconhecimento de músicas – Jornal do Comércio

A Apple disse que comprou a Shazam Entertainment e agora é dona de um dos mais populares aplicativos de reconhecimento de músicas, em um momento em que a gigante de tecnologia procura impulsionar o número de assinantes de seus serviços de músicas.

Os termos do acordo ainda não foram revelados. A Apple disse hoje que tem “planos animadores” para o Shazam, mas não deu maiores detalhes.

A aquisição dá a Apple propriedade sobre um aplicativo que ajuda os usuários a identificarem nomes de músicas. Geralmente, esses usuários são direcionados a ouvir as músicas na Apple Music ou no Spotfy, ajudando esses serviços a atrair um número maior de assinantes.

O Shazam, que foi lançado em 2008, também dá a Apple acesso a dados sobre as preferências musicais das pessoas. O aplicativo já usou suas informações para prever as “músicas do verão” através das buscas de usuários.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!