Bovespa abre em alta com percepção de avanço da Previdência – Jornal do Comércio

A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira (11) embalada pela percepção de avanço nos esforços do governo para aprovar a reforma da Previdência neste ano na Câmara. Foi bem recebida pelo mercado a confirmação de que a pauta entrará no calendário de discussões da Casa na quinta-feira, conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que a votação pode ocorrer na próxima semana, a última de trabalho dos parlamentares em 2017.

No domingo (10), o presidente Michel Temer disse acreditar que partidos do Centrão vão obrigar suas bancadas no Congresso a votar em bloco a favor da proposta.

Às 10h35min, o Ibovespa avançava 0,73%, aos 73.264,70 pontos, amparado pelas principais blue chips.

Pouco antes do fechamento deste texto, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, disse que, para obter apoio à reforma da Previdência, o governo segue aberto a negociar concessões a deputados.

“O que for razoável, o que for justo, o governo faz. O governo acredita no diálogo, isso é fundamental”, afirmou o ministro, durante fórum sobre o tema promovido pelo Estadão na capital paulista.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!