Dólar recua ante euro em meio a ansiedade com reunião do Fed – Jornal do Comércio

O dólar recuou nesta segunda-feira (11), ante o euro, em meio a ansiedade dos investidores com o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), a ser concluída na quarta-feira.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia a 113,53 ienes, de 113,48 na tarde de sexta-feira; já o euro, subia para US$ 1,1777, de US$ 1,1770.

Muitos esperam que o Fed eleve as taxas de juros na quarta-feira, e agora o foco devem ser as projeções econômicas e para a taxa de juros em 2018. Alguns analistas acreditam que a economia americana pode ser impulsionada se a reforma tributária dos republicanos for aprovada pelo Congresso nas próximas semanas, o que deve acelerar o ritmo de elevação de juros no próximo ano.

Expectativa por juros maiores tendem a impulsionar o dólar, que fica mais atrativo para investidores em busca de rendimentos.

Após valorizar cerca de 2,5% contra uma cesta de moedas nos últimos três meses, o dólar “pode sofrer no final da semana, a menos que o comunicado do Fed seja obviamente hawkish (favorável ao aumento dos juros)”, disseram analistas do Scotiabank, em nota.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!