Ibovespa opera em alta sob efeito do noticiário político – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa opera em alta nesta manhã, movido pelo noticiário político do fim de semana que, na visão dos operadores, elevou mais uma vez as chances de reforma da Previdência. O movimento ainda é comedido, o que confirma que, embora tenham ocorrido mais demonstrações de apoio à reforma, ainda há muitas incertezas em torno do tema.

Perto das 11 horas, o Ibovespa avançava 0,77%, aos 73.288 pontos.

Ações de empresas estatais, que têm reagido diretamente ao debate sobre a viabilidade da reforma da Previdência, subiam de forma expressiva. Petrobras PN subia 1,11% e Petrobras ON ganhava 1,13%. Já Eletrobras ON avançava 1,02% e Eletrobras PNB subia 0,56%. Banco do Brasil tinha valorização de 1,94%.

Outro papel que chama a atenção nesta manhã é Magazine Luiza, que passará a integrar o índice em janeiro. A ação tinha elevação de 2,99% e. Uma das razões para a força do papel é a adequação de fundos passivos, que precisam replicar o desempenho do Ibovespa e, por isso, precisam ter ações da varejista em carteira.

Na ponta negativa, o destaque estava com JBS (-2,16%), que passa por um movimento de realização de lucros após dias seguidos de forte valorização. A percepção de retomada da atividade e consequente aumento do consumo de proteína animal, somada ao aumento da receita da companhia, deu ímpeto à ação na semana passada.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!