Temer indica novos nomes para Cade e Aneel – Jornal do Comércio

O presidente da República, Michel Temer, indicou novos nomes para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os dois ainda têm que passar por sabatina e serem aprovados pelo Senado antes da nomeação.

Para a diretoria da Aneel, foi apontado o consultor legislativo Rodrigo Limp Nascimento, para a vaga decorrente do fim do mandato de José Jurshosa Júnior. Limp é engenheiro e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Para o conselho do Cade, foi enviado o nome da advogada Paula Farani de Azevedo Silveira. Indicada para a vaga aberta com o fim do mandato do conselheiro Gilvandro Araújo, Paula atua na área antitruste e é sócia do escritório Trench, Rossi e Watanabe.

Filha do secretário-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, foi coordenadora de Análise de Infrações em Agricultura e Indústria da extinta Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que era um dos braços do Sistema Brasileiro da Concorrência.

A indicação de uma advogada da área de concorrência deve minimizar as críticas feitas às últimas indicações de Temer para o conselho, que foram de nomes alheios ao setor. Se aprovada, o Cade terá três mulheres no tribunal ao mesmo tempo pela primeira vez.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!