BC da Argentina mantém taxa de juros inalterada em 28,75% ao ano – Valor

SÃO PAULO  –  O Banco Central da Argentina decidiu, nesta terça-feira (12), manter a taxa básica de juros do país inalterada em 28,75% ao ano. A decisão veio no mesmo dia da divulgação da inflação argentina, medido pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mostrou alta média de 1,4% em novembro e avanço de 1,3% no núcleo. Com isso, destacou o BC argentino, a alta anual da inflação recuou para 22,5%, enquanto o índice acumulado no ano baixou a 21%.

O BC argentino destaca que os indicadores de alta frequência monitorados sinalizam uma tendência favorável para o núcleo da inflação em dezembro. Com isso, a autoridade monetária continua esperando a convergência da inflação rumo a 10% em 2018, com dois pontos percentuais de tolerância, para cima ou para baixo.

Por outro lado, as expectativas do mercado, ainda ressalta a autoridade monetária, mostraram aumento da inflação esperada em 2017, de 23% para 23,5%, enquanto a estimativa para o núcleo da inflação permaneceu em 21%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!