Bitcoin não Está Diminuindo Demanda por Ouro, Diz Executivo do Goldman Sachs – Portal do Bitcoin

Segundo um executivo da Goldman Sachs, a valorização do bitcoin não reduziu a demanda por ouro.

Em meio a preocupações dos investidores sobre o assunto, Jeffrey Currie, disse ao Financial Times que ele acredita que as pessoas que investem nos dois ativos são diferentes. Além disso, para os investidores tradicionais, a falta de regulamentação do bitcoin é um obstáculo.

Embora o bitcoin tenha tido um ano com valorização surpreendente, Currie afirmou que o ouro e o bitcoin têm características diferentes e que a recente ação de preços deve-se à natureza da demanda pelos ativos.

Ele disse:

“Na nossa opinião, o bitcoin está atraindo um fluxo mais especulativo em relação ao ouro”.

Dizendo que as participações de ETF de ouro estão no seu nível mais alto há mais de quatro anos, Currie afirmou que não há “evidência de um êxodo em massa de ouro”.

E, embora a falta de liquidez e alta volatilidade possa tornar o bitcoin “interessante”, provavelmente não será um substituto para os investidores que buscam a diversificação e hedge dos benefícios do ouro, ele observou.

 

Leia Também: Porque é Mais Caro Guardar Bitcoin com um Custodiante do que o Ouro

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!