Bolsas da Europa fecham em alta antes de decisões do BCE e Fed – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em alta nesta terça-feira (12) com os investidores à espera das decisões de política monetária do Federal Reserve (na quarta-feira, 13) e do Banco Central Europeu (na quinta-feira, 14).

O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou com valorização de 0,63%, com a maior parte dos índices e setores em território positivo. A bolsa de Londres fechou em alta de 0,63%, a 7.500,41 pontos, enquanto a bolsa de Paris avançou 0,75%, a 5.427,19 pontos, e, a de Frankfurt, ganhou 0,46%, a 13.183,53 pontos.

As petroleiras lideraram as altas, com ganho de 1,5%, devido à redução na oferta de petróleo depois da interrupção no funcionamento do oleoduto de Forties, no Mar do Norte, devido a um vazamento.

Entre as ações individuais, a Gemalto liderou os ganhos depois da companhia francesa de tecnologia Atos ter feito uma oferta de compra no valor de US$ 5 bilhões.

Os principais bancos centrais do mundo concentram as atenções dos investidores nesta semana. A expectativa é que o Fed aumente a taxa de juros em sua última reunião do ano, enquanto que o BCE deve manter a política monetária inalterada. O BCE também deve anunciar novas previsões econômicas para a região.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!