Bovespa abre em queda com dúvida sobre Previdência e cautela externa – Jornal do Comércio

A Bovespa abriu em queda nesta terça-feira (12) em meio às persistentes incertezas sobre a chance de aprovação da reforma da Previdência na Câmara ainda neste ano. Pouco antes do fechamento deste texto, o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), disse que não há obrigatoriedade de se votar a matéria na semana que vem, como pretende o governo.

“A data é pouco significativa”, afirmou o deputado, enquanto o Ibovespa ampliava perdas e o dólar renovava máximas, superando o patamar dos R$ 3,31.

Às 10h35min, o Ibovespa recuava 0,50%, aos 72.433,41 pontos, enquanto os índices futuros em Wall Street rondavam a estabilidade neste primeiro dia de reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O Fed deve elevar na quarta-feira os juros nos EUA pela terceira vez este ano, diante dos últimos sinais positivos da economia do país, além de dar alguma sinalização sobre o futuro das taxas em 2018.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!