Cade aprova compra da Costa do Sauípe pela Termas do Rio Quente – Jornal do Comércio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra do complexo turístico Costa do Sauípe, na Bahia, para a Termas do Rio Quente, de Goiás. Em novembro, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) anunciou a venda do resort baiano por R$ 140,5 milhões.

A operação foi aprovada em rito sumário, ou seja, pela superintendência-geral do conselho, sem precisar passar pelo tribunal do Cade, que analisa os casos mais complexos.

A operação encerra uma longa fase de dificuldades que a Previ enfrentou em relação ao empreendimento, do qual tentava se desfazer havia cerca de uma década.

A Rio Quente pagará à Previ o equivalente R$ 3,80 por ação ON e PN da Sauipe S.A., controlada pelo fundo de pensão dos funcionários do BB. São 12,3 milhões de ações ON e 24,6 milhões de papéis PNA, que representam 100% do capital social da Sauípe.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!