Copom vê como adequada nova redução moderada no ritmo de corte do juro – Valor

BRASÍLIA  –  O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central avalia que “uma nova redução moderada na magnitude de flexibilização na próxima reunião parece adequada sob a perspectiva atual”, conforme a ata da sua última reunião, divulgada nesta terça-feira.

A ata, que faz um histórico das discussões da reunião da semana passada, em que os juros foram reduzidos de 7,5% ao ano para 7% ao ano, diz que os participantes do Copom “debateram o próximo passo na condução da política monetária”.

Segundo o documento, os integrantes do colegiado analisaram, contudo, “que cabia advertir que essa visão é mais suscetível a mudanças na evolução do cenário e seus riscos que nas reuniões anteriores”.

Por um lado, diz o documento, “os membros do Copom avaliaram que diversas medidas de inflação subjacente estão em níveis confortáveis ou baixos, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária, e refletiram sobre a trajetória de inflação em direção à meta”.

O texto traz ainda que o colegiado também refletiu “sobre o risco de a atual conjuntura inflacionária ser interrompida por uma frustração das expectativas sobre a continuidade das reformas e ajustes necessários na economia brasileira, em particular em um contexto de reversão do corrente cenário externo favorável para economias emergentes”.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!