Meirelles: ‘Vamos fazer todo esforço para votar Previdência na semana que vem’ – Jornal do Comércio

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (11), que o governo fará “todo o esforço” para que a proposta de reforma da Previdência seja votada na semana que vem. “Existe uma grande possibilidade de iniciar a discussão formal e ser votada na próxima semana”, disse o ministro, acrescentando que isso poderá ocorrer na terça-feira ou na quarta-feira da semana que vem. As declarações foram dadas em São Paulo, enquanto o ministro chegava para participar de evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria.

Sobre as últimas declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que expressou pouco otimismo com a possibilidade de votar a reforma ainda em 2017, Meirelles afirmou que “compete a ele ser realista, como todos nós”. “Se fosse fácil já teria votado”, disse o ministro.

O ministro mencionou também que alguns partidos já fecharam questão a favor da proposta, como o PMDB e o PPS, e que vários presidentes de partidos estão trabalhando para fechar questão ou para pelo menos garantir que a maioria de suas bancadas vote pela reforma.

Depois, ao ser perguntado se o projeto atual da reforma é o “ideal” ou o “possível”, Meirelles respondeu que “não existe projeto ideal numa democracia”, mas afirmou que se trata de um projeto “bom, e é isso que importa”.

O ministro também comentou a chance de o PSDB estar presente numa chapa governista na eleição presidencial do ano que vem, mesmo estando num processo de desembarque da gestão de Michel Temer, e disse que “todos os partidos e todas as pessoas vão tomando suas decisões e avaliando muito bem os custos e benefícios de cada decisão”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!