Ouro fecha em queda em meio a avanço do dólar e ansiedade com o Fed – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro fechou em queda nesta terça-feira, pressionado mais uma vez pelo avanço do dólar, em meio a ansiedade dos investidores com o resultado da reunião da equipe de política econômica, a ser concluída nesta quarta-feira.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em queda de 0,41%, a US$ 1.241,70 por onça-troy.

Alguns investidores também estão se desfazendo dos contratos do ouro antes da decisão de política monetária do Fed. Analistas acreditam que a economia poderia ganhar algum impulso se os legisladores republicanos conseguirem passar a proposta de reforma tributária no Congresso dos Estados Unidos.

Caso a reforma seja aprovada, aumentam as expectativas de que o Fed acelere o ritmo do aperto monetário no país. Juros maiores tendem a impulsionar o dólar e prejudicar a atratividade do ouro, que fica mais caro para compradores de outros países.

Ao mesmo tempo, “a ausência de notícias geopolíticas e o avanço contínuo dos mercados de ações e criptomoedas ofuscou o entusiasmo com o ouro”, disseram analistas da Kitco Metals, em nota aos clientes.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!