Atlas Project Realiza Campanha de Doação em Bitcoins para ONG’s de Tecnologia para Jovens – Portal do Bitcoin

Neste natal, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias e inspirados pelo sentimento de confraternização e união que está por todos os cantos, a fintech Atlas Project, em parceria com a GeekVox, está lançando uma campanha de doação em bitcoins para duas ONG’s que ensinam tecnologia para crianças e jovens.

A campanha irá durar do dia 11 de dezembro até 05 de Janeiro. Ao termino do período, todo o valor arrecadado com a doação em bitcoins será doado para as duas instituições, o Code Club Brasil e a Casa Taiguara de Cultura Digital (CTC-DIGITAL).

O Code Club Brasil é uma instituição que apoia uma rede mundial de voluntários e educadores, presente em 125 países diferentes, que conduzem clubes de programação gratuitos para crianças de 9 a 13 anos. As lições são simples passo a passos que guiam e ajudam as crianças aprenderem Scratch, HTML & CSS e Python a criarem jogos, animações e websites.

Os projetos gradualmente introduzem conceitos de programação permitindo as crianças construírem seu repertório de conhecimento de maneira incremental. O objetivo do projeto é que cada escola do Brasil tenha um clube de programação onde as crianças possam aprender informática.

Já a Casa Taiguara de Cultura Digital (CTC-DIGITAL) é uma instituição que promove cursos gratuitos de tecnologia, cuja missão é capacitar através de uma metodologia dinâmica e efetiva jovens que estão cursando o nível médio em escolas públicas e torná-los valorosos para o mercado de tecnologia.

Além das aulas, são promovidos workshops com empreendedores dos segmentos de game, vídeo e cinema, design e métricas. Em visitas técnicas, os alunos têm a oportunidade de conhecer empresas proeminentes como Google, Microsoft, Facebook, F. Biz, dentre outras. O projeto já formou mais de 1.400 alunos desde 2009 e os cursos são 100% gratuitos.

O dinheiro arrecado na doação em bitcoins será utilizado no Code Club Brasil para ajudar a ONG a aumentar suas operações para novas cidades e manter a qualidade de seus cursos, e na Casa Taiguara principalmente para a aquisição de computadores e demais equipamentos.

Como a campanha é totalmente em Bitcoin, você pode acompanhar de forma transparente e ao vivo o valor total arrecadado aqui.

O bem que você gera ao próximo é a moeda de troca mais valiosa que você tem! Realize sua doação em bitcoins e apoie as duas instituições no endereço abaixo:

3QenhA74mjLAHQiucn6dNGpuVPCdWxvXJu

Compartilhe nas redes sociais com a hashtag #GiveBackBitcoin!

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!