Discussão sobre Previdência no plenário pode se estender até fevereiro, afirma Maia – Jornal do Comércio

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou nesta quarta-feira (13) o início da discussão da reforma da Previdência no plenário da Casa para esta quinta-feira (14) mas não garantiu que ela se encerrará ainda este ano. Segundo ele, se a votação da proposta ficar para 2018, o debate deve se estender até fevereiro.

“O relator (deputado Arthur Oliveira Maia, PPS-BA) vai apresentar relatório amanhã, vai ter algum debate. Se confirmada a votação na próxima semana, o debate vai se estender amanhã o dia inteiro. Se não, acho que vai ter um debate menor amanhã e ele volta em fevereiro. Vai depender da data que a gente marque”, disse Maia. “Mas pode ter certeza, quando eu der a data, é para aprovar”, emendou.

Na terça, Maia afirmou que a “intenção” é começar a votação da reforma no plenário na próxima terça-feira (19) mas que continuava achando “muito difícil” o governo conseguir os 308 votos mínimos necessários para aprovar a matéria até lá.

Ele disse que só fará a votação, “no limite”, quando o governo tiver pelo menos 315 votos favoráveis, embora o “ideal” fosse 330 votos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!