Entrevista com a CEDEX – Portal do Bitcoin – Portal do Bitcoin

P: Primeiro, você pode descrever brevemente o que o CEDEX é para dar aos leitores uma compreensão geral?

CEDEX é a primeira exchange certificada de diamante baseada no blockchain.
CEDEX está revolucionando a indústria de diamantes transformando diamantes em uma nova classe de ativos.

CEDEX.com é uma exchange global que se concentra em superar a diferença entre a indústria tradicional de diamantes e os mercados financeiros inovadores. Com seu conhecimento extensivo da indústria, a CEDEX quer fazer uma mudança inovadora – permitindo que as pessoas liquidem e invistam em diamantes como qualquer outro ativo financeiro, de forma transparente e segura.

A CEDEX combina a tecnologia Blockchain e o nosso algoritmo proprietário para resolver os obstáculos financeiros que impediram que os diamantes se tornem uma classe de ativos de investimento por tantos anos. A exchange permite a qualquer pessoa investir em diamantes individuais, ações de uma pedra de alto valor ou ações em uma cesta de diamantes (ETF).

P: Quais são alguns dos desafios com os diamantes que impediram que eles se tornassem uma classe de ativos?

Historicamente, os diamantes mantiveram bem o seu valor, sem sofrer a volatilidade de outros mercados de investimento. À medida que os diamantes se tornam cada vez mais escassos, os preços provavelmente aumentarão nas próximas décadas. O déficit da oferta de diamantes extraídos aumenta a cada ano. Em 2022, esta queda deve atingir 41 milhões de quilates, aumentando para 278 milhões de quilates em 2050 e refletindo um déficit de mais de US$ 40 bilhões.

Enquanto os compradores e os investidores high-end têm mantido o mercado de diamante no topo, existem três grandes questões que impedem os diamantes como uma classe de investimento alternativo para investidores em geral:

Falta de transparência – A indústria do diamante não possui preços claros e transparentes, bem como uma plataforma de negociação C2C. Markups, preços de lista e uma “mentalidade de loja fechada” tornam muito difícil para alguém que não seja do meio para entender como um diamante é valorizado e como avaliar o seu verdadeiro valor.

Falta de liquidez – Os diamantes são vendidos principalmente para o consumidor final em uma transação unilateral. Este mercado distorcido coloca automaticamente qualquer pessoa que possui um diamante em uma desvantagem grave, se quiserem revender sua pedra. A estrutura de mercado atual é projetada para garantir que os consumidores só podem revender seus diamantes em uma perda substancial, muitas vezes até 50%.

Falta de padronização – Ao contrário do ouro, platina ou prata, os diamantes não são fungíveis – cada diamante é único.

P: Como o CEDEX planeja resolver esses desafios?

Nosso algoritmo – o DEX altera as regras do jogo, resolvendo a transparência e a padronização.

Sem entrar em demasiados detalhes técnicos, o DEX compara um preço de venda de diamantes ao seu valor de mercado, atribuindo uma categoria e comparando diamante na mesma categoria a uma marca de benchmark definida, o resultado é uma classificação de todos os diamantes na mesma categoria pelo seu valor, então os investidores não precisam entender o composto de gemas de diamantes e apenas escolher o melhor diamante oferecido.

Por último, mas não menos importante, a exchange CEDEX cria um mercado de dois lados:

A CEDEX está criando uma plataforma para reunir oferta e demanda de diamantes impulsionados por investidores que procuram investir em diamantes.

Do lado da oferta, a CEDEX tem como objetivo duas fontes principais de fornecimento:

  • Revendedores de diamantes – Os negociantes que procuram um novo canal de distribuição já expressaram grande interesse em listar seus estoques de diamantes, cada um dos quais vale a pena centenas de milhões de dólares, na CEDEX Exchange.
  • Detentores privados de diamante – Um obstáculo considerável para a transformação de diamantes em um instrumento financeiro é a incapacidade dos detentores de diamantes privados de revender as pedras de forma justa. Um cliente de varejo que procura vender de volta um diamante para um revendedor ou uma loja de penhor geralmente recebe um preço de 30-50% abaixo do valor justo de mercado. Esse spread entre o preço de compra e venda é o resultado do mercado de diamantes ilíquido e atualmente não transparente.

E do lado da demanda:

  • Investidores gerais – Os investidores que atualmente investem em commodities, como metais preciosos que buscam exposição ao setor ou usando essas commodities como uma ferramenta de hedge para flutuações de moeda ou de mercado, estarão animados para descobrir diamantes como uma nova classe de ativos de baixa volatilidade e com uma correlação muito baixa do mercado de ações.
  • Investidores de criptomoedas – Os detentores de Criptomoedas que procuram reduzir a volatilidade usarão a CEDEX Exchange como uma oportunidade para manter o valor de seus cripto ativos. Aproveitando a experiência B2C on-line de seu parceiro de negócios, TechFinancials, Inc., a CEDEX expandirá gradualmente para mais mercados para abrir esta nova e excitante classe de ativos para investidores que desejam diversificar seu portfólio.

P: Você pode descrever em maior profundidade como o CEDEX utilizará a tecnologia blockchain?

O projeto CEDEX usa a tecnologia Blockchain para tokenizar diamantes. Na primeira fase, Diamond-Tokens serão emitidos através de um processo simples iniciado uma vez que um titular de diamante lista uma pedra para negociação. A interface simples cria um contrato inteligente que representa os dados gemológicos do diamante e informações adicionais para permitir a criação de um produto financeiro que represente o ativo subjacente, ou seja, diamantes. À medida que o ecossistema CEDEX baseado no Blockchain evolui, antecipamos que o ecossistema de diamantes adotará Diamond-Tokens como o novo meio de troca de diamantes

P: O que é o algoritmo DEX? Como ele determina um valor de mercado para um diamante e quanto tempo esse processo leva?

O DEX (nosso algoritmo proprietário) foi desenvolvido para resolver um dos obstáculos mais significativos na transferência de diamantes para uma classe de ativos: falta de transparência e coerência na avaliação do valor do diamante. Ele classifica diamantes individuais e seus preços de acordo com um sofisticado, algoritmo proprietário de aprendizagem. O DEX combina dados gemológicos, dados de índices financeiros de diamantes e dados de inventário globais para ajudar os investidores e comerciantes a decidir qual diamante listado no CEDEX oferece o melhor valor.

Uma versão Alpha do DEX está disponível no CEDEX.COM para diamantes redondos de 0,3, 0,5 e 1 quilate.

P: O que é uma moeda CEDEX e qual é o propósito dela?

A CEDEX Coin é implementada como um Token compatível com ERC20 sobre o blockchain do Ethereum. Atividades no cedex.com, e mais tarde dentro do ecossistema de diamante, serão realizadas exclusivamente usando a CEDEX Coin. Isso fará com que o Token seja parte integrante da plataforma CEDEX e o motor de sua economia.

  • Os investidores que desejam comprar diamantes e derivados de diamantes através de Diamond-Tokens na plataforma CEDEX devem comprar CEDEX Coin para realizar suas transações.
  • O pagamento para todos os provedores de serviços, como os laboratórios gemológicos, o custodiante, o seguro e o transporte só pode ser feito usando CEDEX Coin.
  • Os investidores que abrem uma posição vendida usariam CEDEX Coin para cobrir as garantias e as taxas de empréstimos.
  • Os investidores poderiam usar suas carteiras como garantia para receber empréstimos de CEDEX Coin.
  • Os negociantes de diamantes podem aceitar a CEDEX Coin para compra de diamantes enquanto estiverem comprometidos com a transparência oferecida pelo DEX.

P: Qual é a sua visão para o CEDEX nos próximos anos?

Nossa visão é que toda a indústria do diamante mude para o Blockchain e o CEDEX torne-se a principal entidade no campo ao estabelecer novos padrões para a indústria.

Vemos a CEDEX expandir-se globalmente e chegar aos fabricantes e revendedores de diamantes.

Acreditamos que o público adotará a oportunidade, bem como as empresas de investimento e, acima de tudo, vejo colaboração com outros projetos do campo de diamantes, como Ever Ledger, IDEX e outros.

P: Há algo mais que você gostaria que as pessoas conheçam sobre a CEDEX?
 P: Como as pessoas podem se envolver com a CEDEX? Haverá um ICO no futuro?

Eles são bem-vindos para ler nosso whitepaper no site, juntamente com o nosso comunicado de imprensa oficial.

Também criamos um pequeno vídeo com uma explicação.

Os leitores são bem-vindos para se juntar à nossa crescente comunidade em redes sociais (Telegram, Twitter, Facebook e mais) e estamos dando as boas-vindas a todos para fazer perguntas e compartilhar suas idéias.

Acima de tudo, você é bem-vindo ao encontro das equipes nas conferências (serão publicadas no site e nos canais sociais).

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!