Foi bom que tenha acontecido a Carne Fraca, diz Maggi – Jornal do Comércio

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano e que prejudicou fortemente as exportações brasileiras de carnes, com o fechamento momentâneo de vários mercados, foi positiva, pois foi superada. “Passado esse tempo, tenho que admitir que foi bom que tenha acontecido a Carne Fraca. Foi bom porque passamos por ela”, disse, durante o lançamento do Plano Agro Integridade, no Palácio do Planalto.

O evento de ontem, que contou com a presença do presidente Michel Temer, marca o lançamento do Selo Agro Mais Integridade, que funcionará como um “prêmio” para empresas e entidades do setor que adotarem práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta.

Segundo o ministro, a Operação Carne Fraca foi um ponto de partida para projetos de governança. “O compliance que estamos apresentando aqui é uma das lições que tiramos desse processo”, disse. Maggi destacou ainda que o Ministério da Agricultura conseguiu sanar uma das principais reclamações de importadores, que identificaram problemas no sistema de fiscalização e gestão e afirmou que agora não há mais interferência política nas superintendências responsáveis por monitorar a produção agrícola nacional. Segundo Maggi, agora os técnicos têm preponderância nas discussões internas, mas que há a possibilidade de recursos para as empresas.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!