Orçamento pode ser votado no plenário ainda nesta quarta – Exame

Brasília – O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), disse nesta quarta-feira, 13, que o Orçamento de 2018 pode ser votado nesta quarta-feira, 13, no plenário.

O relatório ainda está em discussão na Comissão Mista de Orçamento, mas, segundo o deputado, o clima está “tranquilo” na CMO e o texto pode ser trazido para o plenário ainda nesta data.

Moura defendeu, no entanto, que a prioridade do governo é a votação da reforma da Previdência. Para ele, porém, a aprovação do Orçamento não atrapalharia os planos de votar as mudanças nas regras da aposentadoria na próxima semana.

No início da semana, o presidente Michel Temer fez um apelo para que o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), deixasse a votação do Orçamento para a próxima semana.

O Palácio do Planalto temia que, com a conclusão da discussão orçamentária, a última semana de trabalho no Legislativo ficasse esvaziada, impedindo o governo de votar a reforma da Presidência.

Nos últimos dias, líderes da base aliada têm sinalizado que, por falta de apoio, a votação do texto deve ficar para fevereiro do ano que vem. A secretaria do Congresso confirma que a votação do Orçamento pode ocorrer ainda nesta quarta.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!