Ouro fecha em alta, após inflação dos EUA abaixo do esperado – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira (13) após dados abaixo do esperado de inflação nos Estados Unidos. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para fevereiro fechou em alta de 0,55%, a US$ 1.248,60 por onça-troy.

As pressões inflacionárias deram sinais de moderação no mês passado, de acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano. O índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,4% em novembro na comparação com o mês anterior, em linha com o esperado pelos analistas. No entanto, o núcleo do CPI apresentou avanço de apenas 0,1%, enquanto as projeções apontavam para alta de 0,2%.

Dados de inflação mais fracos podem minar as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) eleve as taxas de juros mais rapidamente. Um Fed mais dovish (menos rígido) tende a impulsionar os preços do ouro, que luta para competir com ativos cujo rendimento aumenta quando as taxas sobem.

Com os agentes do mercado esperando que o Fed eleve os juros nesta tarde, os investidores devem se concentrar nas projeções econômicas e nas previsões de juros da instituição para o próximo ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!