Propagação de incêndios na Califórnia é reduzida – Isto É

As equipes que lutam contra os incêndios florestais que assolam o sul da Califórnia há uma semana conseguiram reduzir o ritmo de propagação das chamas, informaram nesta terça-feira as autoridades.

O incêndio “Thomas” destruiu quase 100 mil hectares e até o momento foi contido em apenas 20%, mas no último dia avançou apenas mil hectares, segundo a agência estatal Calfire.

Ao menos 6.400 bombeiros combatem as chamas, alimentadas por condições secas e fortes ventos, de até 65 km/h.

As autoridades de saúde aconselham a população a usar máscaras para se proteger das cinzas e da fumaça.

O piloto de combate da reserva Don Thompson, que tem um sítio em Carpinteria, na região de Santa Bárbara, descreveu a perda da casa de seu finado irmão como “o fim de uma era” para sua família.

“Ele mesmo construiu esta casa”, disse apontando para duas chaminés de pedra, tudo o que restou da residência.

A metade do sítio foi dizimada, enquanto uma densa fumaça negra persistia nesta terça-feira sobre a região, limitando a visibilidade a cerca de 50 metros.

“É destruição, mas também é o curso da natureza e há algo de belo nisto”, disse Thompson.

“Thomas” é o quinto maior incêndio na história da Califórnia, informou Eric Boldt, do Serviço Meteorológico Nacional em Los Angeles. O maior dos seis focos persiste desde a segunda-feira passada, com os demais contidos agora em cerca de 90%.

Os incêndios também provocaram a evacuação de centenas de milhares de pessoas.

Apesar da intensidade das chamas, até o momento só ocorreu uma morte: uma mulher de 70 anos que sofreu um acidente de carro quando fugia.

Mas este foi o ano mais letal na Califórnia para incêndios florestais, com a morte de 40 pessoas em outubro, quando as chamas destruíram os condados produtores de vinho ao norte de San Francisco.

The post Propagação de incêndios na Califórnia é reduzida appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!