Vendas nos supermercados caem 0,3% em outubro, diz IBGE – Exame

Entre as oito atividades que integram o varejo, cinco registraram perdas em outubro ante setembro

Por Daniela Amorim, do Estadão Conteúdo

access_time 13 dez 2017, 10h56

Rio de Janeiro – As vendas do setor de supermercados recuaram 0,3% na passagem de setembro para outubro, a primeira queda após seis meses consecutivos de crescimento, período em que acumulou um ganho de 5,3%.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as oito atividades que integram o varejo, cinco registraram perdas em outubro ante setembro, o que explica a queda de 0,9% verificada na média global no mês.

As demais reduções ocorreram em Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-3,5%), Tecidos, vestuário e calçados (-2,7%), Móveis e eletrodomésticos (-2,3%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,7%).

As variações positivas ocorreram em Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,4%), Combustíveis e lubrificantes (2,4%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (2,4%).

No comércio varejista ampliado, que inclui os setores de veículos e material de construção, as vendas recuaram 1,4% em relação a setembro.

A atividade de Material de construção encolheu 1,0%, enquanto as vendas de Veículos, motos, partes e peças tiveram recuo de 1,9%.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!