Banco da Inglaterra mantém juro básico em 0,5% – Exame

BoE também manteve o volume de seu programa de compras de bônus soberanos em 435 bilhões de libras

access_time 14 dez 2017, 10h51

Londres – O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu nesta quinta-feira manter sua taxa básica de juros em 0,5%, conforme previsto por analistas, após concluir reunião de política monetária.

No encontro anterior, no início de novembro, o BC inglês havia elevado a taxa de 0,25% para 0,50%, no primeiro aumento do juro básico em mais de uma década.

Também hoje, o BoE manteve o volume de seu programa de compras de bônus soberanos em 435 bilhões de libras.

Segundo ata da reunião do BoE, a decisão de deixar o juro básico em 0,5% foi unânime entre os nove integrantes de seu comitê de política monetária.

No documento, o BC inglês reiterou que futuros aumentos de juros ocorrerão em “ritmo gradual e limitado”.

Segundo o BoE, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido deve crescer de forma modesta nos próximos anos. Para o quarto trimestre, a instituição prevê desaceleração da economia em relação aos três meses anteriores.

O BoE também repetiu que as negociações do “Brexit”, como é conhecido o processo para a retirada do Reino Unido da União Europeia, continuam a ter influência significativa na perspectiva econômica.

Ainda na ata, o BC inglês comentou que a inflação anual ao consumidor britânico está “perto do pico”, depois de ter atingido 3,1% em novembro, o maior nível desde março de 2012.

Na avaliação do BoE, os últimos planos fiscais e de gastos anunciados pelo ministro de Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, devem ajudar a sustentar o crescimento e a inflação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!