Bolsas da Europa fecham em queda, impactadas por decisões nos EUA e UE – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em queda nesta quinta-feira (14), enquanto os investidores digeriam as decisões de política monetária no continente e nos Estados Unidos. O noticiário corporativo, que influenciou ações individuais, também pesou nas sessões de hoje.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em baixa de 0,46%, a 388,91 pontos, com o sinal vermelho predominando entre os setores. Já o segmento de recursos básicos, contudo, foi na contramão e subiu 0,68% no fechamento.

O CAC 40, da bolsa de Paris, fechou em queda de 0,78%, aos 5.357,14 pontos, enquanto o FTSE 100, de Londres, caiu 0,65%, aos 7.448,21 pontos, e o DAX, da Alemanha, recuou 0,44%, aos 13.068,08 pontos.

O segmento de utilidade pública foi o de pior desempenho, com queda de 1,3% e a maioria de suas ações fechando com perdas. O setor industrial também ficou pressionado depois de as empresas divulgaram projeções pior do que o estimado para 2018.

Quatro bancos centrais europeus mantiveram a política monetária nesta quinta-feira, adotando cautela quanto aos próximos movimentos. O BCE de Mario Draghi aumentou as previsões para o PIB da zona do euro em 2018 e 2019, indicando que a região não só se recuperou como já segue em expansão.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!