Heineken deve investir na unidade gaúcha de Igrejinha – Jornal do Comércio

A Heineken e a prefeitura da cidade gaúcha de Igrejinha assinaram, nesta quinta-feira (14), um acordo que prevê a adesão da empresa ao Programa de Desenvolvimento Econômico (Proden) do município. Com o acordo, a prefeitura deve fornecer isenções de impostos e taxas à companhia, tendo como contrapartida o comprometimento da Heineken de realizar novos investimentos na unidade e aumentar o número de postos de trabalho.

A empresa já concentra na cidade a produção da unidade de Gravataí, na Região Metropolitana, fechada na metade do ano. Mesmo sem divulgar o valor do investimento ou o número de empregos gerados, a prefeitura considera a parceria muito importante para a cidade. “Além da geração de empregos, isso contribui muito para o desenvolvimento de Igrejinha, pois entendemos que cada emprego é fundamental na construção do município”, diz, em nota, o prefeito Joel Wilhelm.

O Proden é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que tem como responsável o vice-prefeito Dalciso Oliveira. Conforme Oliveira, a parceria é benéfica para todos, pois incentiva a empresa a investir no município e aumenta a arrecadação e o número de postos de trabalho. Fundada em Amsterdã em 1864, a Heineken expandiu suas ações globalmente e hoje está presente em 192 países, sendo detentora de mais de 250 marcas e empregando 85 mil funcionários.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!