Leilões de energia terão preços mais realistas, diz presidente da EPE – Jornal do Comércio

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, disse hoje (14) que sua expectativa é de que os leilões para contratação de energia elétrica marcados para semana tenham os preços alinhados a condições mais realistas de financiamento. Barroso afirmou que a demanda por energia elétrica caiu nos últimos anos, e a oferta cresceu.

O presidente participou na manhã desta quinta-feira da divulgação do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017, na sede da empresa, no centro do Rio de Janeiro.

“O consumo de 2017 está fechando igual ao consumo de 2014. É uma informação muito dramática. Nós perdemos três anos de consumo, e a nova oferta veio”, disse ele, que avaliou: “Vai ser um leilão realista”.

Os leilões marcados para semana que vem serão do tipo A-4, no dia 18, e A-6, no dia 20, que vão contratar empresas que começarão a oferecer energia elétrica no mercado nacional em quatro e seis anos, respectivamente.

A EPE vai divulgar até 30 de março de 2018 a lista de leilões que serão realizados no no ano que vem. Um leilão A-4 está previsto para abril, e um A-6, para o segundo semestre.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!