Parlamento do Equador vai analisar julgamento político contra vice-presidente – Isto É

A Assembleia Nacional do Equador convocou, para esta quinta-feira (14), seu Conselho de Administração para analisar um possível julgamento político contra o vice-presidente Jorge Glas. Ele foi condenado ontem (13) a seis anos de prisão por formação de quadrilha no caso Odebrecht.

Em nota, o Conselho de Administração Legislativa informou que a sessão foi convocada pelo presidente da Assembleia, José Serrano.

Glas foi condenado nessa quarta-feira (13) pela Corte Nacional de Justiça do Equador a seis anos de prisão pelo crime de formação de quadrilha no caso de propinas da construtora Odebrecht. Ele vai apelar da sentença.

Seu advogado, Eduardo Franco Loor, afirmou que o cliente não tem a intenção de renunciar ao cargo, desde que não haja um julgamento final.

O Parlamento tem o poder de provocar um julgamento político contra um funcionário público que tenha se excedido nas suas funções, mecanismo que poderia terminar com a suspensão do vice-presidente, eleito no mês de abril ao lado do presidente, Lenín Moreno.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

The post Parlamento do Equador vai analisar julgamento político contra vice-presidente appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!