Petrobras e ExxonMobil vão avaliar ‘potenciais oportunidades de negócios’ – Jornal do Comércio

Destaque da 14ª Rodada de licitações, em setembro, a parceria entre a Petrobras e a Exxon avançou um pouco mais com a assinatura de um memorando de entendimento que prevê a formação de uma aliança estratégica entre elas. Em comunicado, a estatal brasileira informou que as companhias vão avaliar “potenciais oportunidades de negócios”. Não detalhou, porém, se há ativos envolvidos nessa avaliação e também o estágio das conversas.

“Petrobras e ExxonMobil avaliarão áreas de interesse mútuo onde possam somar suas experiências de classe mundial em todos os setores da cadeia de valor da produção de petróleo e gás, incluindo oportunidades de cooperação em exploração, produção, gás e produtos químicos, dentro e fora do Brasil”, informou a empresa.

A companhia diz ainda que a formação de alianças estratégicas está prevista no plano de negócios relativo ao período de 2017 a 2021. Entre possíveis benefícios, elenca o compartilhamento de riscos, aumento da capacidade de investimento, intercâmbio tecnológico e fortalecimento da governança corporativa.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!