Vazam 4 Regulações Sul-Coreanas para o Bitcoin e Criptomoedas – Portal do Bitcoin

No início de hoje, como informou a fonte sul-coreana Hankyoreh, os regulamentos planejados pelo governo sul-coreano em torno do bitcoin e do mercado de criptomoedas foram vazados.

Os regulamentos vazados relacionados às criptomoedas elaborados durante uma reunião de emergência realizada na quarta-feira pelo governo sul-coreano

Conforme traduzido pela CCN, os quatro regulamentos vazados que deverão ser implementados até o final deste ano são:

  • Impedir investidores não credenciados de lidar com perdas através de criptomoedas altamente voláteis.
  • Impedir exchanges de criptomoedas rigorosamente reguladas de operar como plataformas especulativas para investidores não credenciados.
  • Solicitar bancos e exchanges para garantir que os investidores menores de idade os estrangeiros não consigam abrir contas de negociação em exchanges de criptomoedas.
  • Suspensão temporária de investidores institucionais e investidores de varejo de investir em criptomoedas.

Regulamentos focados na volatilidade e proteção do investidor

Ao contrário de muitos relatórios que foram lançados nesta semana, o governo sul-coreano não está proibindo ou reprimindo a negociação de criptomoedas. Ele refutou diretamente essas reivindicações com os regulamentos recém-introduzidos.

Conforme a CCN informou anteriormente, o governo sul-coreano hesitou em impor quadros regulatórios relacionados às criptomoedas nos últimos 12 meses porque acreditava que regulamentos rigorosos legitimariam, estabilizariam e validariam o mercado local de criptomoedas.

Mas, o governo sul-coreano começou a apressar a imposição de regulamentos para o mercado local de criptomoedas devido à sua taxa de crescimento. Os regulamentos que foram divulgados no início de hoje e foram feitos na quarta-feira, durante a reunião de emergência que o governo sul-coreano realizou.

Nas próximas semanas, as exchanges da Coréia do Sul podem ser exigidas pelo governo para receber a aprovação das autoridades financeiras locais.

Pensando no futuro

No curto prazo, os regulamentos excessivos sobre a prevenção de investidores infundados e os investidores institucionais de investir em bitcoin poderiam afetar negativamente a tendência de preços e a demanda no mercado sul-coreano.

No entanto, a longo prazo, a imposição de regulamentos pode beneficiar significativamente os investidores e empresas locais, como pela primeira vez na história, o governo sul-coreano forneceu clareza em relação ao bitcoin e criptomoedas.

Essencialmente, o governo sul-coreano aprovou e reconheceu bitcoin e criptomoedas como uma nova e grande classe de ativos, e pretende regular as exchanges como prestadores legítimos de serviços financeiros.

Um porta-voz sul-coreano também afirmou que, no futuro, o governo seguirá o roteiro regulatório estabelecido por regiões líderes como o Japão e os EUA.

“O governo sul-coreano não tem outra opção senão seguir os quadros regulatórios e as tendências estabelecidas por outros governos líderes. Embora exista uma reputação negativa associada às criptomoedas, a posição do governo é permitir o que deve ser permitido, em benefício do mercado sul-coreano”, disse o porta-voz.

Assim, ao longo do tempo, o governo sul-coreano aliviará os regulamentos sobre exchanges e investidores.

Leia Também: 10 Motivos que Algumas Pessoas se Assustam com o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!