Boa Vista: Empréstimo pessoal é principal modalidade contratada online – Valor

SÃO PAULO  –  O empréstimo pessoal é a principal modalidade contratada online, segundo pesquisa feita pela Boa Vista SCPC. Essa é a opção de 69% dos entrevistados que usam aplicativos de bancos, financeiras e fintechs. Em segundo lugar ficou o crédito consignado em folha de pagamento (14%), seguido do consignado dos servidores públicos (5%), financiamento de automóveis (5%), consignado atrelado ao INSS (3%), financiamento de imóvel/terreno e estudantil (2% cada) e empréstimo com garantia de veículo (1%).

Segundo a pesquisa, os usuários optam pelas transações online pela conveniência (42%). Outros fatores citados são a rapidez (25%), não precisar pedir diretamente ao gerente (13%), transparência (9%), taxas menores (7%) e por evitar filas (4%).

Valores

Quanto aos valores solicitados nestas contratações online, a pesquisa constatou que as faixas variam entre R$ 500 e R$ 10 mil em 78% dos casos. Ao mesmo tempo, apenas para 36% os valores foram suficientes para realizar o que pretendiam com o empréstimo. Para 42% o valor disponibilizado atendeu em parte e, para 22% não atendeu.

Ainda, segundo a pesquisa, 27% dos consumidores buscam crédito nas fintechs para refinanciar outras dívidas e outros 25% para o pagamento do cartão de crédito.

Especificamente sobre a obtenção de cartão de crédito, 42% disseram que já adquiriram cartão de crédito por meio de apps. Já 35% afirmam que recorrem às fintechs por ser mais conveniente. Outros 24% porque oferecem um processo de solicitação e efetivação da entrega mais rápido e menos burocrático.

Dificuldades

No geral, 69% dos consumidores já passaram por dificuldades no momento de solicitar crédito, mesmo fazendo parte do grupo de bancarizados. Segundo a pesquisa, 91% possuem conta em banco, e, destes, apenas 25% não tiveram crédito negado em algum momento da vida.

A sondagem da Boa Vista SCPC ouviu 1.147 consumidores, entre 15 de setembro a 04 de outubro, de todas as regiões do país.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!